A Planeta Film  |  Nossos Produtos  |  Contato

Nossos Produtos

Tipos de Películas



Classificação quanto a qualidade

Os films têm como determinante principal de divisão entre os tipos e qualidades esses termos: econômico e profissional. É a primeira distinção que deve ser feita entre dois films.
    • Linha Econômica: Este tipo de film não possui a camada anti-risco, camada metalizada, ficando assim mais vulnerável, sujeito a maiores danificações e riscos. O simples subir e descer do vidro do automóvel seria o suficiente para danificá-lo. Ao longo dos anos, esse film pode desbotar, pois na sua fabricação são utilizados tintas e pigmentos. O desbotamento ocorre gradativamente, por isso é quase imperceptível a mudança na sua coloração.

    • Linha Profissional: É um film de maior qualidade, mais elaborado que o film econômico. Na sua composição estão presentes camadas de metal, e não são encontradas tinturas. O resultado é que o film profissional acaba por não desbotar. O film profissional não descola do vidro, bem como o film econômico.
Esses dois tipos de film são muitos parecidos. Não há como diferenciá-los apenas pela cor. Muitas vezes, os films profissionais são mais espessos que os econômicos, porém este é um método falível de diferenciação. Mas há, sim, diferenças entre os dois, diferenças estas que podem ser facilmente descobertas, seguindo estes passos:
    - Dobre o film na mão;
    - Deslize o film, friccionando-o com os dedos;
    - Faça isto com os dois lados.
No film econômico, os dois lados deslizam, porque não há camada com anti-risco que evite o deslizamento. Já no film profissional, um dos lados desliza, mas o outro não. Isto ocorre porque a camada anti-risco não permite atrito, evitando que o film deslize. Este é o melhor método de diferenciação.


© Copyright 2019 Planeta Film. Todos os direitos reservados.